"O alicerce fundamental da nossa obra é a JUVENTUDE" (Che Guevara)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PRIMEIROS PASSOS...

     Depois de um extenso período de conteúdos teóricos abordando a temática de FTG - Formação Técnica Geral, iniciamos nesse mês de Setembro nossas aulas práticas no Arco Saúde referente a dimensão curricular de Qualificação Profissional.
   
     Foi apresentado aos estudantes as ocupações referentes ao nosso arco, sendo estas: AUXILIAR DE ADMNISTRAÇÃO EM HOSPITAIS E CLÍNICAS, RECEPCIONISTA DE CONSULTÓRIO MÉDICO E ODONTOLÓGICO, ATENDENTE DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E ATENDENTE DE FARMÁCIA.
  
    As práticas tem como objetivo discutir com os estudantes conteúdos sobre a área da Saúde e Trabalho, assim como, possibilitar a vivência dos mesmos nos cenários correspondentes as Ocupações do Arco Saúde, a partir da realização de visitas técnicas nos estabelecimentos de saúde do município de Itaberaba- Ba, garantindo a formação desses discentes na dimensão curricular da Qualificação Profissional.


PRÁTICA LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM E SALA DE AULA

Aprendendo a Técnica de Retirada das Luvas
sem se contaminar

Estudantes Vespertino
 Leandro, José Luis. Lúcia e Marcelo


Tudo é novidade...


Turma do Noturno...todos praticaram a técnica





Praticar...praticar...praticar!!!!


Conhecendo os EPI'S - Equipamentos de Proteção Individual





Bom mesmo é aprender enquanto se ensina!!!


“Compreende-se que a educação é uma estratégia para que o indivíduo tenha maior capacitação e maior possibilidade de construir-se dentro do mundo do trabalho, como sujeito que constrói e desconstrói, em um movimento dinâmico e complexo mediado, por valores políticos, culturais e éticos.” (RICALDONI & SENA, 2006, p. 14)*.



-----------------------------------------------------------------------------------------------
*RICALDONI, C. A. C; SENA R. R. de. Educação permanente: uma ferramenta para pensar e agir no trabalho de enfermagem. Rev Latino-am Enfermagem 2006 novembro-dezembro; 14(6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário